quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Jogos Vorazes


Capa do livro da Rocco e do filme da Paris Filmes






















Jogos Vorazes - Suzanne Collins


E aiiiiiii galerinha aficionada por livros, estreia hoje a nova coluna no
Minha Querida Estante, que irá falar um pouco mais sobre os livros que viraram roteiros para filmes, a cada ano podemos acumular cada vez um numero maior de títulos literários indo do papel para as telonas. E para começar um livro que estreara seu segundo filme amanha (Em Chamas), então para quem ainda não leu ou viu o primeiro vão alguns detalhes que podem incentivar vocês a ler e aquecer para a grande estreia de amanha.
 
Livro - Jogos Vorazes - Suzanne Colins

Informações Técnicas
Titulo:
Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autora: Suzanne Collins
ISBN:
9788579800245
Paginas:
400
Edição: 1
Editora:
Rocco
Ano:
2010
Assunto:
Infanto Juvenil
Preço Médio: R$ 24,90
Idioma:
Português


Sinopse
Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.



Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... às vezes eu era feliz de verdade.”

Ambientado num futuro  sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construida nas ruínas de um lugar antigamente conhecido como Estados Unidos.
Com este enredo surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias ao redor de todo o mundo e atraindo fãs alvoroçados no Brasil.


Filme - Jogos Vorazes


Informações Técnicas
Nome: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Roteiro:
Gary Ross, Suzzane Colins
Atores:
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemswort
Gênero:
Ação, Ficção Cientifica
Duração: 140 minutos
Origem:
Estados UnidosEstreia no Brasil: 23/03/2013
Distribuidora:
Paris Filmes
Censura:
12 Anos
Ano:
2012



Sinopse

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.



Pitacos do Colunista:
O interessante dessa Trilogia que terá mais dois filmes, o de amanha e o Esperança que vamos abordar mais adiante, é que o sucesso que o filme fez conseguiu fazer o caminho inverso ao natural, as pessoas viram no cinema, se apaixonaram pela história e foram depois atrás do livro. Então podemos dizer que a história conseguiu nos dois sentidos arrastar multidões. Foi uma das maiores bilheterias de 2012 e até hoje é um dos livros mais vendidos no Brasil.


Destaques:
O Destaque do livro fica com a Suzzane Collins que criou um livro adolescente que levou a leitura pessoas de todas as idades. E o destaque do filme fica com na época a adolescente Jennifer Lawrence, grande atriz no talento e uma garota na idade, inclusive ganhando um OSCAR por O Lado bom da Vida também adaptado de um livro, mas isto é assunto para as próximas semanas. Espero que vocês tenham curtido e amanha é sexta-feira vamos ao cinema galerinha.. Por hoje é só pessoal =D






















Nenhum comentário:

Postar um comentário